Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Especial natalino, de Clara Madrigano


Clara Madrigano já começa sua novela Especial natalino avisando, com a primeríssima frase do e–book: Esta não é uma história com um final feliz. E eu já comecei a gostar por isso, hehe. E nos primeiros minutos de leitura por outros dois aspectos: pela cidade onde se passa a trama — Amberline — ser sombria e por uma das personagens principais se chamar Cheryl — e ambos os aspectos me fizeram lembrar de uma história do mundo dos games que gosto muito: Silent Hill. Isso me motivou muito a continuar a leitura. Isso e outras coisas.

(Resenha originalmente publicada no site A Hora do Chá)

Uso o aplicativo do Kindle para celular essencialmente para ler contos e revistas de contos. Não gosto de ler narrativas longas lá (me cansam, deve ser por causa da telinha, que não é e–ink como o e–reader Kindle mesmo), além de preferir com folga os livros físicos. Sempre dou chance a escritores iniciantes que autopublicam seus contos e novelas, mas quando passo duas, três páginas, e percebo que a) ou o autor não domina a língua ou b) a história é clichê demais eu abandono sem dó e ainda classifico com poucas estrelinhas na Amazon. Clara Madrigano passou ao menos em um desses dois itens: sua escrita é ótima. Mesmo que a história possa ser clichê (não vou dar spoilers aqui), a narrativa é tão climática e bem construída que isso se torna uma questão menor. A novela saiu pela Draco, e não é por eu ser um escritor publicado por essa editora que eu vou dizer que “já que saiu por uma editora é garantido a obra ser boa”. Já li coisas dessa e de outras editoras que perdem de lavada em quesito qualidade de autores autopublicados. Mas, como eu disse, Especial natalino não sofre desse mal.

Na trama: Dois de três filhos — Justin e Brooke — de um casal típico do interior norte–americano estão voltando para casa para a típica ceia de Natal. Cheryl, a terceira filha, sempre morou lá, apesar de não gostar da cidade (mas não ter tido o brio de sair também). Essa terceira filha é escritora, e tem um blog onde analisa criticamente (e destrói) os famigerados romances eróticos. Coisas estranhas, no entanto, começam a acontecer quando a mãe pede a Justin que vá ao mercado buscar um ingrediente que faltava — e do lado de fora ele encontra uma ex–professora. A partir daí, surge um mistério muito bem narrado, num timing gostoso, com as coisas aos poucos se desenrolando e sendo apresentadas com muita habilidade.

Especial natalino é, sem dúvida, uma novela muito boa, e com certeza deixa um gostinho de quero mais — se não pelo cenário, ao menos por novas produções da autora (que agora está montando uma editora que parece ser bem promissora, a Dame Blanche).

Agora, quanto a ser ou não uma história com final feliz, cabe a vocês a tarefa de ler e descobrir.


Livro: ESPECIAL NATALINO •
• Autor: CLARA MADRIGANO •
• Editora: Draco •

Personagens: ★★★★☆
Trama: ★★★
Escrita: ★★★★☆
Ambientação: ★★★★
Revisão: ★★★★☆
Capa: ★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário