Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

domingo, 9 de outubro de 2016

Três contos gratuitos que vale a pena ler!


Tenho um problema muito sério com o meu aplicativo Kindle: não tenho cartão de crédito, então tenho que ficar restrito às obras gratuitas da plataforma. No entanto, isso não significa, de forma alguma, que fico sem ler coisas bastante interessantes.

Devo admitir, ainda, que não troco os romances físicos por e–books — então, uso o Kindle para ler contos e revistas (de contos kkk). Tenho, assim, descoberto uns bem legais, e vou dividir com vocês agora três deles.

1 • A espada de Quenai, de Ricardo Santos

Quenai é uma guerreira — mas uma guerreira cansada. Está no meio de uma missão, tentando descansar, quando é retratada nesse conto de Ricardo Santos… e também quando é encontrada por um grupo, liderado por outra mulher, que — nitidamente — não está ali para oferecer a ela uma vaga num spa. O conto é essencialmente o que resulta do encontro de Quenai com essa oponente, mas é bem escrito e apresenta um mundo fantástico que são suficientes para desejar saber mais sobre a protagonista e sobre sua aventura.

Esse conto pode ser encontrado diretamente na loja da Amazon (acabo de descobrir que não está mais gratuito, acho que o consegui gratuitamente numa promoção (não me lembro bem), mas agora, de qualquer forma, ele está baratinho).




2 • Saltimbanco, de Marcelo A Galvão

Já conhecia o autor pelo ótimo conto Vida e morte do último astro pornô da Terra, presente na antologia Imaginários vol. 3, e esperava algo no mesmo nível. E encontrei. Nesse conto, acompanhamos Gapu, assistente do saltimbanco Montani, que só queria ser tão bom quanto ele. É louvável quanto a pessoa tem um objetivo e se empenha em atingi–lo. O problema é quando se perde a noção dos meios empregados para se chegar a esse fim…

Esse conto também pode ser encontrado diretamente na loja da Amazon — e esse, sim, gratuitamente.





3 • Dodge, de Clara Madrigano

Lita, a protagonista desse conto, leva o cão Dodge para o seio de uma família desestabilizada, longe de qualquer ideal que se pode ter de "lar". Dodge funciona, então, meio como que um esteio para uma possível estabilização… mas é claro que não. "Não" porque é um conto da Clara Madrigano, e "não" porque senão não teríamos um conto que começa com alguém conversando com uma psicóloga ou psiquiatra.

Este também é gratuito, e pode ser encontrado no Wattpad.




Bonus track • A noiva do rei dos mares, de Sayuri Higa

Como uma das obras acabou não saindo de graça como eu prometi no post (e eu não queria deixá–la de lado porque é boa), trago esse conto, que é quase uma fábula — e muito bela —, sobre a jovem Natsuki, oferecida ao dragão marinho Ryūjin em casamento como uma oferenda.

Também gratuito, é outro que pode ser encontrado no Wattpad.



3 comentários:

  1. Que surpresa boa! Valeu mesmo pelo comentário, Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. E você ainda está lendo a Estranha Bahia! Sweet Christmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E estou gostando! Obrigado pelo comentário :)

      Excluir